Daniel de Castro

    Daniel de Castro nasceu em 28 de outubro de 1975, em Passos, MG. Fez MBA em Finanças e Mercado de Derivativos na FIA USP/BM&F, em São Paulo, SP. Começou a carreira em setembro de 1996, no Diário do Grande ABC, como repórter de Cultura&Artes, em Santo André, SP.
    Em maio de 1997, foi para a Folha de S.Paulo, como repórter do caderno Empregos. Em agosto de 1997, foi transferido para o caderno Cotidiano, também como repórter. Na Folha, ainda trabalhou como repórter no caderno especial sobre a crise asiática, em setembro/outubro de 1997. Em novembro de 1997, passou para a TV Record como rádio-escuta internacional/produtor, cargo no qual ficou cerca de três meses.
    Voltou para a Folha de S.Paulo como repórter/redator de Dinheiro entre fevereiro e abril de 1998. Em maio de 1998, foi para o Panorama Setorial da Gazeta Mercantil como repórter especializado em Varejo. Em maio de 1999, passou a editor especial da TV Bandeirantes, no programa Dia-a-Dia News/Revista. Em março e abril de 2000, trabalhou como noticiarista de set do programa Olga Bongiovanni, na Bandeirantes.
    Em abril de 2000, foi para a Bloomberg TV Brasil, na redação de São Paulo, especializando-se na cobertura do mercado acionário brasileiro direto da Bovespa. Neste período, cobriu a crise argentina também para os outros canais de tevê da Bloomberg ? Espanha, Reino Unido e EUA ? com vários boletins diários, ao vivo, em inglês e espanhol. Em outubro de 2001, foi transferido pela Bloomberg para a matriz em Nova York, EUA, para ser o editor-chefe e âncora do jornal Mercados em Ação, onde está até o presente momento.
    Antes de trabalhar como jornalista, foi professor de inglês por cinco anos no CCAA. ?Atualmente, aqui em Nova York, sou professor voluntário de português e cultura brasileira para crianças americanas, filhas de pais brasileiros.?
    Extraído do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).