APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Daniel Leb Sasaki

Daniel Leb Sasaki

Repórter de economia da revista Exame, além de jornalista, é consultor e roteirista de documentários. Foi finalista do Prêmio Jabuti, com o livro "Pouso forçado: a história por trás da destruição da Panair do Brasil pelo regime militar".

Daniel Leb Sasaki nasceu em Salvador, Bahia, em 1982, mas mora desde pequeno no Estado de São Paulo. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) - Campinas/SP.

Começou sua trajetória no jornalismo escrevendo para o Observatório de Imprensa, em São Paulo. Entre 2005 e 2006 foi redator da M. Altberg produtora de vídeos.

Em 2005 publicou seu primeiro livro, Pouso forçado: a história por trás da destruição da Panair do Brasil pelo regime militar (Ed. Record). A obra foi finalista do 48° Prêmio Jabuti, o mais prestigiado da literatura nacional, na categoria Melhor Livro-Reportagem. Também conquistou o segundo lugar no Prêmio Expocom.

No mesmo período escreveu para as revistas Ciência e Tecnologia, Asas e Aventuras na História.

Em outubro de 2006 foi para a revista Isto É onde ficou por mais de um ano escrevendo sobre economia e negócios. Em 2007 redigiu ainda para a ComCiência, Aeromagazine e Zabumba Cinema e Vídeo, matérias especiais. Colabora com algumas delas.

Em abril de 2012 foi para a reportagem da revista Exame. Além de jornalista, Sasaki é consultor e roteirista de documentários.

 

 

Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/pub/daniel-leb-sasaki/16/15a/b01

http://www.record.com.br/autor_sobre.asp?id_autor=4555

http://exame.abril.com.br/busca/?qu=Daniel+Leb+Sasaki+&per=rec&ord=asc&origembusca=bsc

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)