APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Daniel Og

Daniel Og

Artista gráfico, atua como diretor de arte e de filmes de animação em três dimensões. Publicou sua primeira graphic novel e já prepara novos lançamentos

Daniel Og, o Dog, nasceu no Rio de Janeiro, em 1979. Cursou a Faculdade de Belas Artes na Universidade Federal do Rio de Janeiro (Ufrj), mas não completou o curso.

Fez storyboards para a Copacabana Filmes, entre maio e setembro do ano 2000. Trabalhou como diretor de videoclipes de animação para a Twister Estúdios, entre 2001 e 2004. Ilustrou aberturas e chamadas de programas e transições com identidade gráfica para o Canal Futura, de 2004 a 2005.

Trabalhou remotamente para a Daydream, do Canadá, entre 2005 e 2008, como supervisor em filmes de animação em três dimensões. Foi para a Globosat, onde ficou até agosto de 2010, fazendo vinhetas e trabalhos de animação. Montou, então, a própria empresa, onde realiza trabalhos de animação, direção de arte e desenvolve histórias em quadrinhos para o mercado editorial e publicitário.

Dirigiu clipes das bandas Ultraje a Rigor, Detonautas e da cantora Pitty. Criou animações para filmes como Muito Gelo e Dois Dedos d’Água (2006), de Daniel Filho, e Os Inocentes, de Rodrigo Bittencourt (em produção). Foi ilustrador da revista Metrópole (BA) e chefe de animação do jogo Red Light District.

Publicou o romance gráfico Yuri – Quarta-Feira de Cinzas (Conrad, 2012) e organizou, com Allan Alex, o livro Irmãos Grim em Quadrinhos (Desiderata, 2007).

Mantém, no portal WordPress, o blog Daniel Og – About, desde abril de 2007.


Atualizado em fevereiro de 2012.
Fonte:
Jornal Folha de São Paulo, edição de 22/2/2012, caderno Ilustrada, pg. E3

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)