Daniel Oiticica

    Daniel de Souza Oiticica Machado nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 29 de dezembro de 1976. É formado em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

    Iniciou a carreira em 1998 como estagiário na área de economia e negócios do jornal O Dia. Entre 1999 e 2003 foi repórter da Gazeta Mercantil.

    Em 2004 Daniel foi morar em Buenos Aires. Lá, trabalhou na rádio FM La Isla, colaborou com o Clarín, o jornal da maior circulação da Argentina, foi correspondente na Revista Legado e editor da Revista Música & Mercado América Latina.

    No começou de 2012 voltou ao Brasil para assumir o cargo de repórter do jornal Brasil Econômico em São Paulo, mas ficou poucas semanas. Aceitou convite de uma multinacional do ramo transportes para gerenciar a área de comunicação para a América Latina.

    Daniel Oiticica segue em outubro de 2014 na Argentina como Correspondente para o Brasil do site bluebus, redator da revista LatinSpots e do Festival Internacional de publicidade El Ojo de Iberoamérica, além de editor do blog argentinaetc e tradutor para empresas como Rail Europe e Bodega Catena Zapata.

     

    Atualizado em outubro/ 2014 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista.

    Jornalistas&Cia Edição 834