APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Daniel Turíbio Álvares

Daniel Turíbio Álvares

Jornalista especializado em produção de conteúdos para várias mídias. É repórter e produtor da Rádio Universitária FM da UFRN e atua em várias frentes de comunicação na 'Smartpublishing Mídias' em Rede, ambas em Natal (RN).

Daniel Turíbio Álvares de Oliveira nasceu na cidade de Natal (RN) no dia 10 de agosto de 1990. É bacharel em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 2012 e graduando do curso de Rádio e TV na mesma instituição, com previsão de término para 2014. 

Começou a atuar na área em 2009, um ano após ingressar na universidade, como bolsista da Pró-reitoria de Extensão da UFRN (PROEx/UFRN), no setor de assessoria de comunicação por um ano e sete meses.

No departamento, foi responsável pela produção de matérias e a cobertura jornalística das principais ações da pró-reitoria, atualização de conteúdos digitais e a divulgação das atividades do núcleo aos veículos de comunicação internos e externos; ali também participou das tarefas de assessoria de imprensa do Programa Xeque-Mate, exibido no canal da TV Universitária.

Em 2010, ingressou como estagiário na assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo da Prefeitura do Natal (Semurb) onde, por um ano e meio, esteve envolvido com as demandas de comunicação interna (jornal mural e newsletters) e externa (releases e atendimento à imprensa), acompanhamento de eventos institucionais e a atualização das redes sociais da instituição.

Nesse período o jornalista chegou acumular com os trabalhos do projeto Comtrilhas, criado pela UFRN com o propósito de desenvolver as atividades do Programa Trilhas Potiguares de diversos municípios do RN. Neste projeto ele atuou, por cerca de um ano, na função de fotodocumentarita, registrando imagens para divulgação dos municípios de Pureza e São Rafael.

Ainda em 2011 passou a integrar a equipe da Rádio Universitária 88,9 FM, uma emissora da UFRN a serviço da educação e da cidadania. Na emissora, onde permanece, é repórter do Programa das Seis, uma revista diária que promove o encontro dinâmico da música com a informação por meio de um resumo dos principais acontecimentos do dia; ali também acumula os postos de repórter e produtor do programa diário UFRN é Notícia.

Em 2012 teve uma de suas matérias produzidas para a Universitária FM veiculada nas emissoras da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) por ocasião da Conferência Rio+20.

Em paralelo às atividades de radiojornalismo, Daniel acumula, desde maio de 2012, tarefas de assessoria de comunicação, de reportariado, mídia e conteúdo na Smartpublishing Mídias em Rede, na capital potiguar; esta empresa atende toda a parte de comunicação do CERNE - Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia do RN.

Na Smartpublishing é responsável pelo gerenciamento de conteúdo do Portal RioGrandeDoNorte.net, onde desenvolve notícias customizadas sobre o Estado do Rio Grande do Norte; produz reportagens e edita a revista Oil&Gas Journal Latinoamericana, do setor de petróleo e gás incluindo temas das áreas de tecnologia, política e sustentabilidade, além de gerenciar todo o conteúdo do site homônimo, entre outras tarefas jornalísticas solicitadas.

 

 

Atualizado em novembro/2013 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

https://www.facebook.com/danielt.alvares

http://www.linkedin.com/pub/daniel-tur%C3%ADbio-%C3%A1lvares/28/bb0/2a2

https://twitter.com/danielt_alvares

http://www.flickr.com/photos/danieltalvares/#!

www.riograndedonorte.net

www.cerne.org.br

http://www.cerne.org.br/#!

www.ogjla.com.br

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)