APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Daniela Prandi

Daniela Prandi

Fundadora do portal Bikemagazine, esteve por mais de 15 anos no Correio do Popular, de Campinas (SP), onde foi editora na editoria de cultura

Formada em 1989 no curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, foi no interior do estado de São Paulo, em Campinas, que Daniela Prandi Melillo começou e construiu toda sua carreira.

Durante seis anos, entre 1989 e 1995, foi repórter de Cultura do jornal Correio Popular, mesma função exercida entre 1996 e 2000 em outro periódico da cidade, o Diário do Povo. Entre a experiência nas duas publicações, porém, teve uma rápida passagem no ano de 1995 pela EPTV-Campinas, como pauteira e produtora.

Em 1998 passou a integrar também a equipe de jornalistas da sucursal campineira da Gazeta Mercantil, cobrindo as editorias de Tecnologia, Comércio Exterior e Varejo.

Permaneceu no periódico especializado em Economia até 2001, quando após rápidas atuações como assessora de imprensa, fundou ao lado de seu marido o portal especializado em notícias sobre bicicletas Bikemagazine.

Paralelamente, em 2002 retornou ao Correio Popular dessa vez como editora, chegando a atuar em diversos cadernos como Cultura, Economia e Cidades, e em 2011 também integrou a equipe de jornalistas do Portal RAC, da Rede Anhanguera de Notícias, nas funções de editora, coordenadora de conteúdo e produtora.

Em abril de 2012 decidiu desligar-se de suas funções no Correio Popular para dedicar-se integralmente às suas funções no Bikemagazine.

 

 

 

Atualização: abril/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:
- Informações cedidas pela própria jornalista;
- Jornalistas&Cia – Edição 842 – De 18 a 24 de abril de 2012 – “São Paulo – Interior”

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)