APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Danielle Denny

Danielle Denny

Redatora para a revista Ambiente Legal e membro de corpo editorial da InterCom - revista brasileira de ciências da comunicação. É professora na FAAP e UNIP em cursos de graduação e pós-graduação em comunicação e direito. Autora e coautora de livros em comunicação, entre eles, ‘A verdade como liberdade’, lançado pela Edicamp.

Danielle Denny nasceu em Campinas (SP), mora em São Paulo, capital. Faz aniversário em quatro de julho. Tem graduação em Direito, especializações em Diplomacia Econômica, Tributário, Política e Relações Internacionais, mestrado em Comunicação Social na Contemporaneidade. Faz Doutorado em Direito Ambiental Internacional com bolsa CAPES.

Profissional multidisciplinar com formação jurídica e em comunicação. Colabora com a Revista Ambiente Legal, o jornal Diálogo Metropolitano e portais com foco em meio ambiente, legislação, relações internacionais.

Danielle é professora universitária na Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP e Universidade Paulista, UNIP. Integra as Comissões de Mídia e Entretenimento do IASP e da OAB/SP. É integrante de pesquisas em questões ambientais internacionais, transformações jurídicas decorrentes da Internet, mutações do capitalismo globalizado e metodologia. Fluente em inglês, com alemão e espanhol avançados e francês básico.

Sobre a trajetória na imprensa, detalha: “o primeiro e único veículo que trabalhei de forma contratada (não freela) foi na revista Ambiente Legal, onde continuo até o momento, desde 2012”. E sobre o começo, complementa: “Eu comecei a atuar nessa área já durante a graduação quando fiz um curso de extensão chamado Repórter do Futuro. A temática da Amazônia e do agronegócio eram muito trabalhadas lá”.

Escreve regularmente para a coluna Economia Verde do jornal Diálogo Metropolitano, News Prime, NP, aonde também é articulista, desde 2013.

Membro de corpo editorial 2015 atual no periódico da InterCom, revista brasileira de ciências da comunicação.

Além dos livros em que teve participação com artigos Danielle é autora do livro A verdade como liberdade, Edicamp, 2004. Em coautoria assinou com diversos escritores especialistas os livros: Comunicação e cultura do ouvir, ed. Plêiade, em 2012, e, Comunicação em cena, ed. Scortecci, 2013.

 

 

Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Crédito da foto - Valmir Pozzetti.

http://lattes.cnpq.br/8898848038418809

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731736H6

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)