Danylo Martins

    Danylo Martins nasceu em São Paulo no dia 30 de abril é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero/SP, desde 2013.

    Antes mesmo de completar a faculdade, começou a se interessar pela área financeira do jornalismo, principalmente com a atuação na VOCÊ S/A, da Editora Abril, onde foi repórter de janeiro de 2012 a abril de 2013 na editoria Dinheiro, de finanças pessoais e investimentos. A partir dessa experiência, “esse gosto foi apurado cada vez mais”, afirma.

    Antes trabalhou na revista e Negócios da Comunicação, da Segmento MC Editores, também veiculada online. Ficou lá de março/2011 a dezembro de 2012.

    Na revista Melhores Práticas, da GPeS Comunicação Estratégica em Saúde ficou de abril de 2013 a setembro de 2013, abordando temas sobre a melhoria da qualidade assistencial e a busca pela excelência em medicina.

    De outubro de 2013 a abril de 2014 foi repórter freelance do jornal Valor Econômico e escreveu sobre Investimentos no caderno Eu& e para o site do Valor. Cobria desde alternativas de aplicações financeiras até gestão de recursos, como transmissão de herança, planejamento de sucessão e gestão de patrimônio.

    Mantém o blog escritainebriante com textos que se abrem para literatura, música, comunicação e artes. 

    portfólio das matérias produzidas e redigidas por Danylo estão disponíveis no site com o conjunto de títulos na área de economia e negócios. 

    Danylo Martins em dezembro de 2014 foi freelancer de Você S/A, Valor, DCI – Diário do Comércio, Capital Aberto e Mercado&Consumo nas áreas de Economia, Finanças, Mercado, Carreira e Negócios.

    Em dezembro de 2014 conquistou o 26º Prêmio BM&FBovespa de Jornalismo na categoria Jornais – São Paulo/Rio de Janeiro, com a reportagem Retrato da educação financeira publicada no jornal Valor Econômico em abril de 2014

    Mantém o blog Economia sem Enrosco, que aborda finanças pessoais sob o ponto de vista mais comportamental. De acordo com o slogan do blog “dinheiro tem tudo a ver com a mente, pra que complicar?”. Repaginado Danylo informa que blog está aberto a parcerias para alavancar a audiência. Sobre o projeto novo, ele gravou uma série do Papo Cabeça no Youtube, com tema Como as emoções afetam seu bolso, a partir de um papo com a psicóloga Marilene Simão Kehdi.

    Após meses como freelancer de diversos veículos, como Você S/A, DCI, Valor, Capital Aberto e Diário do Comércio Online Danylo Martins retornou ao jornal Valor Econômico, como redator do site. Os novos contatos dele são [email protected] e (11) 3614-5307.

     

     

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    Contatos pessoais publicados no texto do perfil, autorizados pelo jornalista.

    http://www.bmfbovespa.com.br/pt-br/a-bmfbovespa/sala-de-imprensa/Releases/2014/BMFBOVESPA-anuncia-vencedores-do-Premio-de-Jornalismo-2014-2014-12-02.aspx?tipoNoticia=32&idioma=pt-br

    http://economiasemenrosco.com

    http://danylomartins.pressfolios.com