APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Dario Centurione Leme Barbosa

Dario Centurione Leme Barbosa

Jornalista com experiência em conteúdo para web (redes sociais, redação publicitária e conteúdo audiovisual), está no comando do projeto sossolteiros.com que criou em 2011. Na trajetória já passou por televisões, rádios e agências.

Dario Centurione L. Barbosa nasceu em São Paulo, mora em Brasília/DF, faz aniversário em 1º de junho. É formado em Comunicação Social.

Começou como estagiário em produção de conteúdo na rádio Band FM, passou depois para o SBT onde atuou em várias áreas, de produção a técnica, também fez produção e edição de texto na TV Ideal (extinta emissora da Abril) e finalmente foi contratado pela Rede Record, onde fez produção por mais de 2 anos.

Trabalhou e segue atuando como editor de texto, imagens e audiovisual. Forte atuação na área de comunicação audiovisual, programação de televisão e WebTV.

Dario criou em setembro de 2011 o site SOS Solteiros com farta distribuição de sugestões com humor para facilitar a vida das pessoas. O toque descontraído do site também está na própria apresentação com muito humor, na terceira pessoa: “Paulistano, formado em Comunicação Social. Pseudo-artista de Instagram, prefere pizza gelada, miojo com requeijão e arroz juntinho. Passou a maior parte da sua vida profissional dentro de redes de TV e Rádio, idealista preferiu fazer algo que fosse realmente útil, criou o SOS Solteiros; abandonou todo o resto para focar exclusivamente ao projeto, e viveu feliz para sempre”.

De acordo com os posts dos seguidores conclui-se que é impossível não rir do jeito inteligente “da pegada” dos textos. Entre eles estão lá “64 Conselhos realmente úteis (que ninguém dá)”.

Os assuntos tem abordagem séria, reportam-se algumas vezes à fontes especializadas, mas o tom da apresentação é feita de forma casual e bastante interessante. O número de assuntos abordados é enorme, passa por moda, cozinha – objetos e gastronomia, conselhos sobre comportamento, consertos elétricos, coisas que simplificam o dia a dia, só no post "Dicas que vão muda a sua vida - parte 2" são 78 temas abordados, fora as centenas de gambiaras divertidas e úteis, que tem uma sessão especial no projeto. Temas que Dario chama de “solteirices”.

 

Atualizado em maio/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://sossolteiros.virgula.uol.com.br/

http://br.linkedin.com/pub/dario-centurione-leme-barbosa/33/626/46b

https://www.facebook.com/dacenturione/about

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)