APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Davi Brandão

Davi Brandão

Foi contaminado pelo vírus do jornalismo no DCI. Tornou-se um dos mais disputados especialista em gastronomia do país, recebendo diversos prêmios por matérias sobre o assunto

Davi Brandão de Paula nasceu em São Paulo (SP). Trabalhava na área administrativa do Diário Comércio, Indústria e Serviços (DCI), mas o contato com profissionais de redação despertou seu interesse pelo Jornalismo. Assim, passou a contribuir com os colegas fazendo rondas em sites e selecionando notícias no departamento de rádio escuta.

As oportunidades na área jornalística surgiram com o relançamento do jornal, em 2002. Brandão passou a colaborar com a editoria de Lazer e no portal Panorama Brasil. Decidido a ser repórter, ingressou no curso de Jornalismo da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid/SP).

Entre 2003 e 2004, fez parte da equipe da Rádio Trianon, onde elaborava matérias de Cultura para o programa Panorama. No mesmo período colaborou com artigos de gastronomia para o jornal O Dia (SP). Em 2005, passou a responder pela edição do site Shopping News, ligado ao portal Panorama Brasil, e a responder pela elaboração de pautas e confecção de reportagens de diversas áreas deste último – como Cultura e Entretenimento e Beleza e Estética, entre outras.

Hoje, é editor de todos os produtos online do grupo, que engloba ainda o site DCI Online. No Panorama Brasil, também faz notas e matérias da editoria Lazer, além de participar dos boletins da TV Panorama.

Além disso, é colunista de gastronomia no site All Divas e na revista High Society. No jornal DCI, faz reportagens para a editoria Lazer e para cadernos especiais com foco econômico, além da realização de pautas fotográficas. É colunista da área gastronômica de alguns veículos de comunicação, onde escreve as novidades e tendências do segmento, além de passar roteiros gourmet.

Já foi premiado várias vezes no Concurso São Paulo – Capital Mundial da Gastronomia, oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo. Levou o primeiro lugar na categoria de melhor reportagem publicada em jornal impresso em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Além disso, foi jornalista-destaque do setor de Gastronomia de 2003, no Prêmio Empresa/Empresário, e conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro 2008.

 

Atualizado por Portal dos Jornalistas em 09/2011.

Fontes: Arquivo – Jornalistas & Cia.

Perfil de Davi Brandão no Facebook. http://pt-br.facebook.com/people/Davi-Brand%C3%A3o/1126171983. Acessado em 16/09/2011.

Matéria do site Guia da Culinária. http://www.guiadaculinaria.com.br/noticia_2219-davi_brandao_recebe_premio_de_gastronomia_da_camara_municipal_de_sao_paulo.htm. Acessado em 16/09/2011.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)