APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Débora de Oliveira

Débora de Oliveira

Apresentadora do SBT/RS, onde atua desde julho de 2013 no comando do programa ‘SBT Esporte’ e apresenta o quadro ‘Débora Futebol Clube’, no telejornal matutino da emissora. Antes foi repórter e apresentadora da RBS/TV e da TVCOM.

Débora de Oliveira nasceu em Novo Hamburgo (RS)é formada em Jornalismo pela Unisinos, continuou os estudos como aluna na graduação de Psicologia.

Começou a carreira jornalística em 1998 quando tinha apenas 17 anos na Rádio ABC 900. Conquistou a vaga em um concurso para definir o elenco de um programa de debates esportivo, composto apenas por nomes femininos. Decidida a ser uma das escolhidas, atingiu o objetivo após enfrentar uma sabatina com os comunicadores da emissora.

Na Rádio ABC, em sua cidade natal. Participou do Fórum Feminino de Esportes, programa só de mulheres debatendo o futebol. Depois, passou a ser repórter da torcida e, em seguida, participou da cobertura das partidas. Paralelamente, apresentou programas jornalísticos. Era repórter de assuntos gerais e apresentadora do programa jovem Galera.

Em 2004, estreou em Porto Alegre, na Rede Bandeirantes. Foi repórter da TV e participante do programa Toque de bola. Na Rádio AM apresentou o Esporte Total e participou do Na Geral, além das jornadas esportivas. Dois anos depois, ingressou na RBS TV. Em 2006, teve oportunidade de estar no Show do Intervalo, com Galvão Bueno, na final do mundial de 2006. Também foi locutora da Rádio União FM, de Novo Hamburgo, em 2007.

Foi repórter da RBS TV, assumiu a apresentação, em substituição dos titulares, nos programas da RBS TV, da TVCOM e do Bom Dia, da Rádio Cidade FM, além de ter criado o blog Débora Blog Clube, no ClicRBS. Débora deixou a emissora em outubro de 2012.

Segue como apresentadora do SBT RS, onde atua desde julho de 2013, no comando do programa SBT Esporte, ao lado de Ricardo Vidarte, e apresenta o quadro Débora Futebol Clube, no telejornal matutino da emissora.

Em 2013 conquistou o segundo lugar no Prêmio ARI de Jornalismo sobre um garoto Willian, cheio de problemas “que vê a vida lindamente”, disse. A reportagem foi veiculada pelo SBT.

 

 

Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.coletiva.net/site/noticia_detalhe.php?idNoticia=47453

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)