Déborah Azevêdo

    Déborah Azevêdo nasceu no dia 23 de fevereiro de 1990, em Manaus, a capital do Amazonas. Foi finalista do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Ufam, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Manaus/AM. Na mesma instituição de ensino também é estudante do curso de Letras.

    Começou a carreira no ano de 2009, quando foi estagiária de web no Portal Amazônia!. Em seguida, ainda no mesmo ano, ingressou na TV Amazonas, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, afiliada da Rede Globo. Auxiliava na apuração dos fatos e preparação de pautas e produção de entrevistas e reportagens.

    Em 2010, foi contratada como produtora. Integrava as equipes responsáveis pela produção de pautas para os telejornais da emissora: Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas.

    &llt;font face=”Arial”>No ano seguinte, foi promovida e mudou de função. Passou a ser repórter da emissora. Inicialmente, cobria esportes, produzindo reportagens para a versão local do Globo Esporte. Posteriormente, começou a participar da cobertura de assuntos variados em Manaus/AM.

    A jornalista também tem reportagens exibidas em rede nacional nos canais Globo News e Sportv.

    Déborah ainda presta assessoria de comunicação para o Tribunal de Justiça do Amazonas.


    Atualizado em setembro/ 2012 – Portal dos Jornalistas.