APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Deca Soares

Deca Soares

Editora-executiva do Diário Catarinense, fez carreira no jornal Zero Hora, em Porto Alegre

Deca Soares fez o curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), em Porto Alegre, de 1997 a 2000. Em 2007, concluiu especialização no curso de História, Comunicação e Memória do Brasil Contemporâneo na Universidade Feevale, de Novo Hamburgo (RS). Também concluiu o máster de Gestão de Empresas de Comunicação no Instituto Internacional de Ciências Sociais (Iics/SP).

Entrou para a editoria de Esportes do jornal Zero Hora, em 2001, e lá ficou como repórter durante seis anos. Depois, foi promovida a coordenadora de produção da editoria Geral, onde permaneceu até outubro de 2008. Também foi editora no jornal gaúcho até o início de 2012.

Desde então, é editora-executiva do Diário Catarinense, em Florianópolis (SC), jornal que também pertence ao Grupo RBS, assim como o ZH. Já fez diversas palestras para estudantes, divulgando que os novos profissionais não precisam mais escolher em que veículo querem trabalhar, pois obrigatoriamente terão que ser jornalistas multiplataforma.


Atualizado em Julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)