APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Denian Couto

Denian Couto

Jornalista, advogado em Curitiba e professor universitário de Direito. Atua no jornalismo há duas décadas. É âncora da programação da RICTV. Está no ‘Paraná no Ar’, ‘RIC Notícias’ e também na programação da Jovem Pan Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu. Assina coluna diária no portal RIC. Antes foi repórter de rádio, depois passou a repórter de televisão, foi âncora do Jornal do SBT Paraná. Diretor de jornalismo da E-Paraná, a TV Educativa, do governo do Estado.

Denian Couto Coelho é gaúcho e mora no Paraná há dez anos. É jornalista e advogado.

Começou na carreira jornalística como repórter de rádio, depois passou a repórter de televisão, em seguida foi ser apresentador de rádio e âncora do Jornal do SBT Paraná. Trabalhou a maior parte da sua vida em meios de comunicação.

Denian que havia atuado como um dos âncoras do antigo Grupo Paulo Pimentel, em 2008, se destacou ao assumir a bancada do Jornal da Massa, principal noticiário da Rede Massa. Passou um tempo apresentando sozinho e em 10 de agosto de 2009, com o jornal em novo formato, ganhou novos parceiros.

Em março de 2011, o Denian estreou ao lado de Joice Hasselmann no SBT Paraná antes do SBT Brasil.

Com mais de 20 anos de carreira na comunicação, em fevereiro de 2015 Denian assumiu como novo diretor de jornalismo da E-Paraná, a TV Educativa, do governo do Estado.

Em 30 de junho de 2015 estreou na programação da RICTV. O jornalista participa todos os dias do Paraná no Ar (07h30), do RIC Notícias (20h), ambos transmitidos pela RICTV Record para todo o Estado, e também na programação da Jovem Pan Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, interagindo com os apresentadores sobre os principais assuntos em pauta. Às sextas-feiras durante o Paraná no Ar, Denian passou a conduzir entrevistas exclusivas. Além disso, ele vai assumir uma coluna diária no portal RIC

Em 21 de julho de 2015 o comentarista Denian Couto analisou para o RICTV-Record a situação de Marcelo Odebrecht, o príncipe das empreiteiras, um dos homens mais poderosos do país. Odebrecht foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção e outros crimes. Agora, a decisão está nas mãos do Ministério Público.

Usa o espaço do twitter para debate sobre temas do noticiário e ligados ao Direito.

 

 

Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://pr.ricmais.com.br/dia-a-dia/noticias/denian-couto-estreia-como-comentarista-da-rictv-record/

https://twitter.com/deniancouto

http://www.fabiocampana.com.br/2015/02/denian-couto-na-tv-educativa/

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/vaivem-das-redacoes-20720151424

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)