APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Denise Carvalho

Denise Carvalho

Evoluiu a carreira na editoria de economia dos principais veículos nacionais. Passou por Agência Estado, Valor Econômico, Meio e Mensagem, caderno Dinheiro da Folha e Brasil Econômico, além de revistas Exame e Veja.

Denise Souza de Carvalho Tancredi,  assina apenas Denise Carvalho, nasceu em 11 de novembro de 1975, em São Paulo, SP. Graduada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, em 1997, em São Paulo, concluiu o MBA de Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/USP, em 2004.

Começou a carreira em 1995, como estagiária em rádio-escuta, na Rádio Trianon, em São Paulo, SP. Em outubro de 1997, três meses antes de concluir a faculdade, foi para a Agência Estado, como editora–assistente e repórter na cobertura de macroeconomia e empresas do Infocast, batizado três anos depois de AE Setorial.

Em janeiro de 2000, passou a repórter dos serviços online da Agência Estado. Migrou para o Valor Econômico em outubro de 2000, como repórter de Empresas & Tecnologia, na cobertura dos setores da Construção, Mercados Imobiliário e Hoteleiro, Rodovias e Saneamento Básico.

De agosto a dezembro de 2002, foi repórter de Empresas e de Propaganda e Marketing do jornal Meio & Mensagem. Um ano depois passou a colaborar como repórter do caderno Dinheiro da Folha de S.Paulo e para a editoria de economia da revista Veja, onde ficou até março de 2003.

De março a dezembro de 2003, colaborou como repórter na editoria de Cadernos Especiais do Valor Econômico, agência de notícias Reuters e revistas Supermercado Moderno e Capital Aberto. Em abril de 2004, atuou como repórter do caderno Dinheiro da Folha de S.Paulo.

De abril de 2004 a março de 2005, foi pauteira e repórter do programa econômico Projeto Brasil, da TV Cultura, apresentado por Luís Nassif. Com o fim do Projeto Brasil, no final de março de 2005, passou a pauteira e repórter dos telejornais Jornal da Cultura e Diário, da TV Cultura.

Em maio de 2005, assumiu como repórter de Negócios da revista Exame, em São Paulo, SP. Ficou na Exame por quase 6 anos, deixando a editora em fevereiro de 2011. Seguiu para um período de 10 meses no jornal Valor Econômico encerrado em novembro de 2011.

Em dezembro aceitou o convite para ocupar o cargo de repórter Especial no Brasil Econômico e na sequência, assinou a coluna Encontro de Contas do jornal até agosto de 2012. Nesse momento já se preparava uma nova performance no jornalismo: sócia-diretora da Agência Fato Relevante.

 

 

Atualizado em Agosto/2012 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

J&Cia - edição 860 - agosto/2012

Extraído do livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)