APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Diana Pimentel

Diana Pimentel

Editora do Portal UAI, do Grupo Diários Associados. Foi editora e coordenadora do Correio Web, repórter dos jornais Estado de Minas e Folha Online, editora do Portal Terra e editora do Grupo TV1 Comunicação e Marketing.

Diana Rodrigues Pimentel Dias nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 10 de fevereiro de 1978. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e cursou pós-graduação em Relações Internacionais na Universidade de Brasília (UnB/DF). Atualmente, cursa MBA em Marketing Digital na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Iniciou a carreira profissional como repórter web do Jornal Estado de Minas. Posteriormente, foi transferida para o Jornal Correio Braziliense (DF), também do Diários Associados, onde permaneceu durante cinco anos coordenando e editando o Correio Web.

Em 2008, passou a fazer parte da equipe de reportagem da Folha Online. Na sequência, trabalhou no Portal Terra (SP), onde assumiu a função de Editora- assistente.

Entre agosto de 2009 e agosto de 2011, foi editora no Grupo TV1 Comunicação e Marketing, agência prestadora de serviços de comunicação que alinha as várias vertentes da comunicação, integrando o on-line e off-line, as mídias tradicionais e as emergentes.

Em 2011, retornou à capital mineira e assumiu a função de repórter no caderno Gerais no jornal Estado de Minas. Nesse período, se dedicou às coberturas dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

Em julho de 2011, foi convidada a assumir a edição do Portal UAI, portal de notícias do Grupo Diários Associados, onde permanece desde então.

 

 

 

Atualizado em 02 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista. 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)