APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Diego Barreto

Diego Barreto

Finalista dos prêmios Esso em 2009, Embratel em 2011 e Itaú em 2012, é repórter da editoria Rio em O Globo, foi também, repórter no jornal O Dia.

Diego Souza Barreto nasceu no Rio de Janeiro, no dia 3 de abril de 1985. Se formou jornalista, em 2006, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Começou a carreira como estagiário no jornal O São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde atuou como repórter especial por quatro anos. No ano de 2009, pelo foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Interior, com a série de reportagens Sônia e Doca - Codinomes liberdade, junto com o jornalista Ari Lopes

Foi contratado pelo jornal O Dia, onde foi repórter na editoria de cidades. Em 2011 com a série de reportagens SOS Guanabara, foi finalista do Prêmio Embratel na categoria de reportagens com foco em meio ambiente e sustentabilidade.

No mesmo ano, foi contratado pelo jornal O Globo. Também foi finalista do prêmio Itaú de Finanças Sustentáveis, com a matéria Novas linhas de crédito para empreendimentos sustentáveis, pelo O Globo em 2012.

É repórter da editoria Rio no jornal, onde está desde 2011.

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)