APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Diego Maia

Diego Maia

Responsável pelas mídias sociais da marca MSN Brasil, trabalha em conjunto com o marketing e o editorial do portal da Microsoft no Brasil.

Diego Sapia Maia é bacharel em Comunicação Social – Jornalismo desde 2006 pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Fez o Curso Abril de Jornalismo 2007, na editoria Abril Digital. É fluente em Inglês e Espanhol. Fez especializações em Planejamento em mídias sociais, voltadas ao jornalismo; criação e gerenciamento de conteúdo; e de Coberturas ao vivo usando ferramentas de mídias sociais. 

 

Começou cedo nas mídias sociais. Desde 2001, mantém um blog pessoal. Editou a área de blogs e bate-papo do portal R7.com e criou e gerenciou as contas do site em redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut. Foi um dos responsáveis pela implementação da rede de mais de 90 blogs do portal.

 

Antes, trabalhou como repórter de cultura e diversão no portal, apurou e redigiu reportagens, elaborou artigos, críticas de cinema e música, entrevistas e editou infográficos online. Cobriu em live blogging [cobertura contínua, ao vivo de televisão ou de rádio com captura de imagens em streaming e publicação on-line das transmissões] em eventos como Oscar, Globo de Ouro e Campus Party. 

 

Entre as coberturas que realizou destacam-se a que realizou pela Abril Digital, em eventos como Tim Festival 2007, Nokia Trends e Festival Orloff Five pelo Twitter para o portal, “numa época, explica Diego, em que a ferramenta ainda não havia sido descoberta pelos grandes sites nem era acusada de estar orkutizada".

 

Passou pelo Jornal Regional de Rio Claro, em 2006, onde se deteve por sete meses. Foi repórter de entretenimento da Capricho de abril de 2007 a outubro de 2007. Lá, apurou e redigiu reportagens sobre ídolos, cinema, música e TV. Também produziu reportagem de capa, editou seção de resenhas, denominados Favoritos; e notas para o site da revista. Colaborou com a revista Movie, com críticas de cinema.

 

Criou o projeto do site de humor jovem Zinútil utilizando ferramentas de web 2.0 e social media. Foi um dos fundadores da revista online Livrevista.com, premiada com o segundo lugar na EXPOCOM 2006 na categoria Revista Digital.

 

Foi o autor da monografia “Encontros no Edifício Master”, sobre o longa-metragem do documentarista Eduardo Coutinho.

 

Editor de Mídias Sociais da MSM Brasil, também é colaborador esporádico da revista Rolling Stone, com críticas de cinema e música.

 

 

 

 

Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas 


Fonte: 


Linkedin - http://br.linkedin.com/in/diegosapiamaia

 

Compartilhe |

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)