APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Diego Schaun

Diego Schaun

Músico e escritor é colunista Terra Magazine onde escreve crônicas toda sexta-feira e comanda o blog no portal Terra.

Cantor, compositor e poeta baiano, Diego Schaun está cenário musical do sul baiano, Minas Gerais e São Paulo através da internet e rádios. É historiador pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC e deixou incompleta a Licenciatura em História.
 
Escritor de crônicas e historiador. Escreve sobre questionamentos interiores, crítica social e vida cotidiana. Seus poemas intimistas refletem-se em suas músicas e têm grande singularidade.
 
Multi-instrumentista, toca violão, gaitas, viola caipira, bandolim, piano e pandeirola com os pés. Canta Folk, principal característica de seu trabalho, pop rock e MPB, com músicas de grandes mestres da música brasileira e internacional, incluindo o melhor dos anos 80.
 
Lançou em 2010 seu primeiro álbum, Carpe Diem, com 13 canções autorais. Gravou em março de 2012 o segundo disco, o Folk Baiano somente com violões, gaitas e voz.
 
Está em diversos bares e cafés culturais de São Paulo. Em 2011 tocou na Virada Cultural de São Paulo no CEU - Caminho do Mar.
 
Pode ser lido em diversos blogs. Tem o blog com o seu nome desde fevereiro 2009 onde os posts são poesias e segundo ele mesmo se apresenta: “heresias, rostos e palavras me ludibriando ou frases enganadas por mim...”
 
Tem ainda o blog Tribuna escrita também com Literatura, Arte, Cultura e Memória. Poesias cruzam o cotidiano pairando em temas que refletem sobre o homem, a vida, a morte, o tempo e os dias. Mais uma opção para ler o Diego está no blog Alfaiate de Verbos.
 
É colunista do portal terra, onde tem um blog na revista Terra Magazine. Escreve crônicas todas as sextas sobre assuntos variados.
 
 
Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)