APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Diogo Olivier

Diogo Olivier

Repórter especial e colunista on-line do jornal Zero Hora, em Porto Alegre/RS, cinco vezes vencedor do Prêmio da Associação Riograndense de Jornalismo e uma vez vencedor do Prêmio Esso Regional Sul.

Diogo Olivier Mello nasceu em 1968, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Lá, formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no ano de 1991.


Logo ao se formar, em 1991, foi contratado pelo jornal Zero Hora, em Porto Alegre/RS. Trabalhou como repórter da editoria de política durante oito anos.

Depois de muito tempo cobrindo política, deixou a editoria e vestiu a camisa da área de esportes. Foi uma decisão difícil, segundo o próprio jornalista. Mas, com a bem sucedida série "Desemprego Futebol Clube", onde falava sobre as dificuldades financeiras de jogadores de times pequenos em todo o Brasil, publicada no Zero Hora em outubro de 2001, Diogo Olivier mergulhou no mundo do futebol.

Atualmente, trabalha como repórter especial e colunista on-line do Zero Hora.

É vencedor do Prêmio da Associação Rio Grandense de Jornalismo (1997, 1999, 2001, 2002 e 2007), do Prêmio Esso Regional Sul, em 2005, e tem ainda uma menção Honrosa da Sociedade Interamericana de Imprensa).




Atualizado em abril de 2012 - Portal dos Jornalistas.


MOLICA, Fernando. 11 Gols de Placa. Rio de Janeiro: Record, 2010.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)