APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Douglas Couto

Douglas Couto

Repórter de Economia, Gestão e Negócios do Diário do Comércio (BH) e Editor do Jornal A Semana, em Mariana. Atuou nos jornais Hoje em Dia, O Tempo, Ponto Final e trabalhou na TV Inconfidentes. Também foi Assessor de Comunicação na Prefeitura Municipal de Mariana (MG).

Douglas Roger Silva Couto nasceu em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, em 24 de novembro de 1988. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC/ MG).

Antes mesmo de se formar, já trabalhava como redator e repórter no jornal Ponto Final, publicação mensal de circulação na cidade de Mariana (MG). Posteriormente, trabalhou na produção de programas para a TV Top Cultura, atual TV Inconfidentes.

Em 2004, já na faculdade, passou a fazer estágio na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mariana. Nessa época também fazia colaborações para vários jornais da região, além de, eventualmente, produzir reportagens para o jornal Hoje em Dia, em Belo Horizonte.

Em 2008, já formado, atuou no jornal Hoje em Dia fazendo substituições no caderno Minas, onde permaneceu por sete meses. Também nesse período produziu matérias para as editorias de Política e Economia e fez plantões no caderno de Esportes.

Em 2009, retomou as atividades na Prefeitura Municipal de Mariana e assumiu a função de Assessor de Gabinete do prefeito. No seu tempo livre, fazia a edição do jornal A Semana, periódico de circulação na região.

Entre abril de 2010 e abril de 2011, retornou para a capital mineira e trabalhou no Jornal O Tempo, onde atuou nas editorias de Política, Economia e, na sequência, no caderno de cidades do jornal Super Notícia, tablóide popular do grupo Sempre Editora.

Retornou para Mariana e, durante alguns meses, se dedicou exclusivamente à edição do jornal A Semana.

Em setembro de 2011, conseguiu uma vaga na equipe de reportagem do jornal Diário do Comércio (BH), onde, desde então, assume a função de repórter de Economia e Gestão e Negócios. 

Durante a carreira, fez alguns trabalhos freelances para o Estado de Minas, Folha de São Paulo, Diário da Tarde, Revista de Bordo, Revista Radar Minas, Portal Ouro Preto e Portal UAI.

Dentre os trabalhos que marcaram, destaca um, em especial, que foi a cobertura de um caso de pedofilia na igreja de Mariana, em 2001, envolvendo um padre de umas das paróquias. Vários repórteres de jornais mineiros passaram a fazer contato com o jornalista para apurar os fatos, incluindo um correspondente do The New York Times no Rio de Janeiro. 

 

 

Atualizado em 28 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)