Duilo Victor

    Duilo Victor nasceu em Nova Friburgo (RJ) e é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

    Iniciou a carreira como repórter do Caderno Cidades, do Jornal do Brasil, em 2004, onde cobria os noticiários policial e de administração pública. Foi no JB que conquistou, ao lado de Felipe Sáles e Juliana Rocha, em 2007, o segundo lugar na categoria nacional do Prêmio da Associação de Magistrados do Brasil (AMB) de Jornalismo, com reportagem que mostrou uma tentativa de fraude no exame da OAB-RJ.

    Em 2008, já pelo Jornal O Globo, iniciou trajetória pelo Jornal de Bairros, onde conquistou cinco prêmios internos da publicação carioca em pouco mais de três anos de cobertura. Entre junho e outubro de 2010, fez parte da equipe da editoria O País do Globo focada na a cobertura das eleições.

    Entre os trabalhos mais marcantes pelo diário impresso da família Marinho, destaca o caderno especial sobre a tragédia das chuvas em Niterói, em maio de 2010, feito com a equipe do Globo-Niterói. A publicação conquistou menção honrosa do Prêmio da Associação Brasileira das Empresas de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) e foi finalista do Prêmio Embratel – Região Sudeste – daquele ano.

    Pelo mesmo Globo-Niterói, em dezembro de 2011, integrou a equipe vencedora da categoria Jornalismo impresso do 16º Prêmio Abrelpe de Reportagem com a matéria O grande desafio, em que fez um diagnóstico sobre gestão de resíduos sólidos da cidade.

    Teve passagens ainda pela Editoria Rio, onde reportou as incursões militares para pacificação das favelas cariocas, e pela antiga editoria de Ciência & Saúde do Globo, entre 2012 e 2013.

    Em 2013, retomou a cobertura do noticiário político, desta vez pelo jornal A Tribuna, em Vitória, cidade onde mora. Deixou a Tribuna em abril de 2014 para se dedicar ao aprimoramento acadêmico e a projetos pessoais. Dulio Victor mantém o foco em coberturas de política, Ciência e Saúde, bagagem que pretende aprimorar nesses meses sabáticos de estudos. 

     

     

    Atualizado em julho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista.

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/perfil.aspx?id=7162%20(perfil%20de%20Felipe%20Sales%20no%20Portal%20dos%20Jornalistas).Jornalistas&Cia, ed. 846 (maio/2012).

    http://www.linkedin.com/pub/duilo-victor/41/4a2/57a, acessado em junho/2012.