APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Durval Guimarães

Durval Guimarães

Editor da revista Fato Relevante, publicação que reflete o pensamento econômico do Estado de Minas Gerais, tanto em caráter regional quanto nacional. Também é músico e esportista, tocando na Mackenzie Sunset Lovely Band e presidindo um comitê do Esporte Clube Ginástico

Durval Campos Guimarães nasceu em 15 de janeiro de 1949, em Almenara (MG). Começou no Jornalismo em 1967.

Baseado em Belo Horizonte, teve passagens pela revista Veja e pelo jornal O Globo. Foi chefe da sucursal da Gazeta Mercantil, ocupando depois por muitos anos o posto de diretor do jornal em Minas Gerais. Foi um dos criadores dos jornais O Tempo e Pampulha.

É editor da revista Fato Relevante, publicação mineira dedicada a negócios, gestão, economia e política, vinculada à Pro-Ativa - Planejamento e Assessoria de Mídia, empresa da qual é sócio.

Foi saxofonista da Sociedade Musical Carlos Gomes, uma das orquestras mais tradicionais das Gerais. Em sua homenagem, o compositor Belini Alves de Andrade compôs o choro Inspirado. Recentemente, tocava na Mackenzie Sunset Lovely Band, ao lado de mais onze músicos. É líder do bloco carnavalesco Trema na Linguiça, formado em 2009, em homenagem à reforma ortográfica, e que em 2012 mudou de nome para Diz Que Me Ama, Pô!.

Na área esportiva, foi diretor social, vice-presidente e presidente do Mackenzie Esporte Clube, que disputou a Superliga Feminina de Vôlei por quatro anos seguidos. Desde 2011, é presidente do Comitê de Desenvolvimento Institucional e Social do Esporte Clube Ginástico.

É membro da Seção de Minas Gerais da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS/MG).


Atualizado em março de 2012.
Fontes:
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)