APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ederson Granetto

Ederson Granetto

Com mais de trinta anos de experiência na profissão, já passou pelas redações do Estadão e de O Globo, além das redes de televisão Bandeirantes, Cultura, Manchete, SBT e Globo. É apresentador na Univesp TV

Ederson Granetto nasceu em São Paulo (SP), no dia 11 de fevereiro de 1956. É formado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP).
 
Começou sua carreira em 1975 atuando como repórter nas revistas Máquinas e Metais e Química e Derivados. Em seguida trabalhou na editora Abril, onde foi repórter das revistas Pop, Carícia, Cláudia, Nova e Quatro Rodas. Depois passou pelas revistas Fundição e Matérias-Primas e Briefing e Display.
 
Em 1982, ingressou no jornal O Estado de S.Paulo. Lá atuou como redator de Exterior, Política e Economia e produtor de pautas da editoria de Economia. No ano seguinte foi repórter de Política e Geral da sucursal do O Globo em São Paulo.
 
Passou pelas TV Globo, onde foi redator de pauta, repórter e chefe de reportagem, TV Record, onde foi editor-executivo, e TV Cultura, onde foi repórter e redator. No SBT, foi âncora e repórter da emissora em Brasília. Retornou à Cultura para assumir os cargos de editor-chefe do Jornal da Cultura e do Jornal 60 Minutos. Ao longo dos anos, teve diversas passagens pela emissora.
 
Também foi diretor-geral da TV Educativa de Mato Grosso do Sul, repórter da Globo e do SBT no Rio de Janeiro, âncora na RBS, diretor nas emissoras Manchete e Band e editor na Record.
 
Desde 2008, é coordenador de produção e apresentador na Univesp TV, a emissora da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, transmitida pelo canal digital 2-2, através da multiprogramação da TV Cultura, e também por streaming em site próprio. A programação traz documentários, entrevistas e programas educativos.
 
 
Atualizado em Abril de 2012 – Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)