APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Edson Franco

Edson Franco

Coordenador editorial do Canal Rural, antes foi editor-executivo da IstoÉ Online e editor de Ciência e Tecnologia da revista impressa. No Terra Networks foi gerente de conteúdo, fez carreira na Folha de S.Paulo e na Galileu

Edson Franco nasceu em Mauá (SP) e estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
 
Entrou no jornal Folha de S.Paulo em 1979. Foi arquivista e, eventualmente, colaborava com a redação, fazendo textos para o caderno Ilustrada e os suplementos dominicais. A partir de abril de 1994, tornou-se editor dos Cadernos Regionais, função que exerceu durante três meses, quando assumiu o cargo de editor-assistente de Turismo.
 
Quatro anos depois, passou a ser editor do caderno de Veículos. Também exerceu o cargo de editor da TV Folha, no ano 2000. No ano seguinte, voltou a ser editor de Veículos e também de Imóveis e Construção. Paralelamente, durante dez meses de 2002, editou a revista Guitar Player Brasil.
 
Deixou a Folha em 2004 e, no final daquele ano, passou a editar publicações especiais da revista Galileu, como freelancer. Já em meados de 2005 assumiu o cargo de editor da revista Ele Ela até que, em fevereiro de 2006, foi recontratado pela Galileu como redator-chefe. Ficou lá durante quatro anos. Foi, então, para a revista IstoÉ como editor da versão online e da revista 2016.
 
Passou a trabalhar na revista IstoÉ (Editora Três) em março de 2010 como editor. A partir de 1º de junho de 2012, assumiu como editor-executivo da IstoÉ Online e editor de Ciência e Tecnologia da publicação impressa. Ficou na revista por quase quatro anos, até outubro de 2013.

No Terra Networks foi responsável pela editoria de Notícias e pelo Terra TV, na função de gerente de conteúdo sênior, entre novembro de 2013 e agosto de 2015.

Ao longo de sua trajetória profissional, participou da cobertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, e dos principais festivais de música realizados entre os anos 1990 e meados dos anos 2000 no País. É coautor do livro Música Popular Brasileira Hoje (Publifolha, 2002), organizado por Arthur Nestrovski, e editor do livro Zózimo Diariamente (EP&A, 2005). 

Em setembro de 2015 Edson Franco assumiu como coordenador editorial do Canal Rural.

 

 

Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.linkedin.com/pub/edson-franco/4/607/121

Informações anteriores prestadas pelo próprio jornalista
 
Enviada mensagem solicitando confirmação dos dados em 18/6/2012.
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)