APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eduardo Asfora

Eduardo Asfora

Editor-chefe do programa SBT Esportes, da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas.

Eduardo Khoury Asfora nasceu no dia 12 de outubro de 1978, em São Paulo/SP. Mudou-se para Recife/PE onde formou-se em Jornalismo pela Unicap, a Universidade Católica de Pernambuco, em 2003. Um ano depois concluiu a Pós-graduação em Relações Internacionais na mesma instituição de ensino.


Começou a carreira como estagiário da Secretaria Estadual de Pernambuco, em 2000, ao mesmo tempo assessorava algumas bandas de rock de Recife/PE.

Entre 2004 e 2005 morou na Palestina. Nesse período trabalhou como repórter freelancer para o Jornal do Comércio, de Recife/PE, cobrindo as eleições daquele país.

De volta ao Brasil, ainda em 2005, foi morar em Manaus/AM para trabalhar como coordenador de um projeto de educação para jovens, no Departamento de Comunicação da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, e também como repórter de cidades no jornal Diário do Amazonas, onde ficou até o final de 2006. Neste ano, entrou para o mundo da televisão. Foi contratado como produtor pela TV A Crítica, afiliada da Rede Record no Amazonas.

Em 2008 começou a trabalhar como assessor de comunicação na Press Comunicação, grupo que presta serviços para empresas do setor privado e para órgãos públicos de Manaus/AM. No mesmo período trocou a TV A Crítica pela TV Em Tempo, afiliada do SBT. Foi produtor, editor do telejornal SBT Notícias, e agora ocupa o cargo de editor-chefe do programa esportivo SBT Esportes.

Na opinião do jornalista, a cobertura do processo eleitoral na Palestina foi um dos períodos mais marcantes da carreira, por ter acompanhado a tensão do povo daquele país na hora de escolher novos líderes.



Atualizado em março de 2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pelo jornalista em março de 2012.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)