Eduardo Barão

    Eduardo Barão começou a carreira no Jornal Gazeta do Ipiranga, como revisor de textos.

    Está na BandNews FM em São Paulo, desde a estreia da emissora em 2005 e é âncora do noticiário matutino, ao lado de Ricardo Boechat, Tatiana Vasconcellos e Sheila Magalhães.

    Comanda as transmissões de futebol, iniciadas em 2011, e coordena a equipe esportiva. Trabalhou anteriormente na Agência Estado e por nove anos na Rádio Jovem Pan, como repórter.

    O Prêmio Comunique-se 2014 selecionou na categoria âncora, já na segunda etapa do concurso em 2 de agosto do mesmo ano, entre os finalistas, o âncora Eduardo Barão, pela BandNews FM 96.9, ao lado dos dois colegas de emissora Tatiana Vasconcellos e Sheila Magalhães. A premiação é conhecida como “Oscar do Jornalismo Brasileiro”.

    Foi indicado entre os três finalistas do Prêmio Comunique-se que em sua reta final, em agosto de 2015, entrou na terceira fase de votação, que define os grandes-vencedores. Na 13ª edição a premiação atingiu recorde de participação com mais de 430 mil votos nas primeiras fases da disputa. Eduardo Barão, foi indicado pelo trabalho desenvolvido na rádio Bandnews FM, na categoria Apresentador/Âncora.

    Foi eleito em 2015 entre os '+ Admirados Jornalistas Brasileiros entre os ‘TOP 100’, em classificação nacional. A votação é realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress.

     

     

    Atualizado em dezembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Portal dos Jornalistas

    http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/78399-premio-comunique-se-2015-conheca-os-finalistas-info

    http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Apresentador.aspx?COD=2

    https://twitter.com/eduardobarao

    http://tudoradio.com/noticias/ver/11324-radio-cbn-bandnews-fm-e-tv-globo-lideram-indicacoes-ao-premio-comunique-se-na-categoria-ncora