APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eduardo Bresciani

Eduardo Bresciani

Repórter de nacional e política do jornal O Globo-sucursal Brasília, trabalhou no Estadão em Brasília/DF, passou pela mesma editoria no G1, iG, e DCI. Conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo em 2014 na categoria Reportagem.

Eduardo Bressan Bresciani nasceu em Apucarana/PR em 27 de julho de 1983. Formado em jornalismo pela UFPR - Universidade Federal do Paraná (PR).

Iniciou a carreira em 2005 como repórter de economia no jornal Gazeta do Povo no estado do Paraná.

Migrou de editoria e de estado em 2006, indo para a política do jornal DCI, em São Paulo/SP. Ainda no mesmo ano, transferiu-se para Brasília/DF, permanecendo na cobertura de política até 2008.

O jornalista passou pelo portal iG (2007-2008) e G1 (2008-2011), também na reportagem política.

Em 2011 passou a trabalhar para o jornal O Estado de S.Paulo, na sucursal de Brasília/DF. Permaneceu no Estadão até junho de 2014 quando começou na sucursal de O Globo do Distrito Federal, na cobertura para editoria Nacional.

Em menos de seis meses no Globo Eduardo Bresciani conquistou o Prêmio Esso de Jornalismo em 2014 na categoria Reportagem com a equipe formada pelos jornalistas Vinicius Jorge Sassine, José Casado, Danielle Nogueira. A série vitoriosa foi Farra de aditivos na refinaria Abreu e Lima que reuniu documentos comprovando como o empreendimento se tornou um dos mais onerosos aos cofres públicos.

 

 

Atualizado em dezembro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3116

http://oglobo.globo.com/

Informações iniciais passadas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)