APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eduardo Mamcasz

Eduardo Mamcasz

Colunista do programa "Trocando em Miúdos" e apresentador do "Em Conta - A Economia que você entende", ambos pela EBC, já passou em O Globo e pela Folha de S.Paulo

Eduardo Mamcasz nasceu na cidade de Ponta Grossa/PR, no dia 11 de janeiro de 1948. Se formou jornalista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em 1974. Também concluiu pós-graduação em Jornalismo Econômico pela Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2008.

Começou a carreira, em 1973, como estagiário em O Jornal, no Rio de Janeiro. Ainda na capital carioca, atuou em O Globo na editoria de geral.
 
Em 1975, fez uma pausa na carreira por dois anos, quando decidiu ser hippie na Ilha de Itaparica, na Bahia.
 
De volta à profissão, se mudou para Brasília, onde foi correspondente na sucursal da Folha de S.Paulo fazendo a cobertura do Palácio do Planalto.
 
Em 1980 ingressou na Empresa Brasileira de Notícias (EBN), primeiro na cobertura da Presidência República e depois como diretor-superintendente da agência.
 
Nas mudanças da empresa, se especializou em rádio. Passou por diversos programas. A agência mudou de nome, para Radiobrás e depois para EBC - Empresa Brasil de Comunicação.
 
É colunista do programa Trocando em Miúdos, como distribuição livre para rádios de todo o Brasil. Também é editor e apresentador diário, na Rádio Nacional da Amazônia, a partir de Brasília, do programa Em Conta - A Economia que você entende.
 
Sua coluna foi premiada no Prêmio Abdias Nascimento, em 2012. Ainda lançou o livro Pombal de Gente Inacabada, pelo Clube de Autores.
 
 
 
Atualizado em abril/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)