APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eduardo Maretti

Eduardo Maretti

Jornalista formado pela PUC. Já trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo, Estadão e na revista Fórum. Atualmente edita o Visão Oeste.

Eduardo Cezar Maretti nasceu em São Paulo (SP) no dia 25 de outubro de 1960. É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 1988.

Começou como resenhista de livros do jornal Folha de S. Paulo. Paralelamente, revisor de livros. Em 1989, foi contratado como repórter da antiga Gazeta de Pinheiros.

Ao mesmo tempo em que atuou na Gazeta, foi resenhista de livros e repórter do Caderno 2 de O Estado de S. Paulo. Essa dupla atuação foi muito útil para que ele aprende-se a trabalhar rápido e com pautas diferentes, variando da melhor literatura a problemas urbanos e comportamento.

Em sua carreira, houve momentos marcantes. Como, por exemplo, uma entrevista com a escritora Ligia Fagundes Telles publicada no Jornal da Tarde/SP (final dos anos 90); matéria sobre Isla Negra (Chile), com fotos da pequena localidade e da propriedade do poeta Pablo Neruda, publicada na revista Cult (1998); na mesma revista e na mesma época, entrevista histórica com o cineasta Nelson Pereira dos Santos e a publicação do conto "O Condenado".

Recentemente editou seção de Cultura da Revista Fórum e fez diversas matérias para esta publicação, com destaque para reportagem "Terra de ninguém e de alguns", feita na cidade de São Francisco de Conde (Recôncavo, Bahia), que mostra a rotina de uma cidade de altíssima renda per capita, mas cujo povo vive na miséria. Esta reportagem acabou pautando um grande jornal de SP.

Atualmente Eduardo trabalha como editor no jornal Visão Oeste.

 

 

 

Atualizado em dezembro de 2011 – Portal dos Jornalistas

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)