APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eduardo Marini

Eduardo Marini

Finalista em 16 prêmios de Jornalismo, vencedor em 11, tem um blog sobre futebol no Portal R7, da Rede Record

Eduardo Marini nasceu em Três Rios (RJ). Formou-se em Jornalismo pela Universidade de Juiz de Fora (MG) e fez pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), no Rio de Janeiro (RJ).

Começou a carreira trabalhando como repórter na revista Domingo, do Jornal do Brasil (RJ).  Também foi redator de Internacional no Jornal do Brasil e na revista Veja.

Na revista IstoÉ, desempenhou as funções de Editor de Comportamento e de Editor Especial. Também ocupou na revista as funções de Repórter Especial e Editor Executivo, antes de sair de lá em 2007 para o Ministério do Esporte.

Foi finalista em 16 prêmios de Jornalismo, tendo conquistado 11, dentre eles os prêmios estão o Icatu, Abic, Senai e Alexandre Adler. Na IstoÉ conquistou o seu mais importante prêmio, o Esso de Jornalismo 1998, na categoria Informação Científica, Tecnológica e Ecológica, pela matéria Reaprendendo a Viver, em parceria com Daniel Stycer. Os demais prêmios conquistados por Eduardo Marini estão pela ordem na 'Linha do Tempo' desse perfil.

Apaixonado por esporte, editou com Luíza Pastor o site de notícias do Ministério do Esporte sobre os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. Marini editou o livro oficial sobre o evento, obra escrita com a jornalista Sueli Scutti e um grupo de jornalistas.  

Também foi comentarista do programa Bate Bola, comandado por Soninha Francine, no canal ESPN-Brasil. O seu blog no portal R7, da Rede Record, trata exclusivamente de futebol. A proposta é reproduzir os debates entre torcedores, com a participação de internautas.

Na sua trajetória profissional, cobriu importantes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de Futebol Alemanha 2006, várias edições do Open de Tênis, Grandes Prêmios de Fórmula 1, os Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e Sidney 2000, os Jogos de Inverno de Vancouver 2010 e o Pan-Americano de Guadalajara 2011.

 

 
 
Atualizado em setembro/2014 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)