APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eduardo Pugnali

Eduardo Pugnali

Jornalista graduado em Administração, pós-graduado em Jornalismo Institucional, com MBA em Marketing, foi repórter e editor das revistas Automóvel & Requinte e Automóvel 4x4, escreveu revistas Carro e Quatro Rodas. É gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP.

Eduardo Pugnali nasceu em São Paulo, capital paulista, em três de abril de 1974. É pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica, PUC/SP em Jornalismo Institucional, com formação em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP/SP e em Jornalismo pela Faculdades Integradas Alcântara Machado, FIAM/SP. Apresentou em janeiro de 2014 sua defesa para o MBA, Master of Business Administration (MBA), em Marketing, pela Fundação Getulio Vargas / FGV/SP.

Atuou como repórter e editor das revistas Automóvel & Requinte e Automóvel 4x4, além de ter desenvolvido trabalhos freelance para a revistas Carro e Quatro Rodas.

Em comunicação corporativa, foi assessor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, da Grupo Bandeirantes de Rádio e TV e Sun Software.

Como sócio-diretor da Holofote Comunicação acompanhou clientes como Deca, Hotel Unique, Banco Rendimento, Manpower, Gyotoku, em uma carteira de mais 50 clientes.

Em 2008, foi para o Governo do Estado de São Paulo, na Secretaria de Comunicação, como coordenador de imprensa, atuando nas gestões dos governadores José Serra, Alberto Goldman e Geraldo Alckmin.

No jornalismo do Palácio dos Bandeirantes foi responsável pela consolidação do Sistema de Comunicação (Sicom), relacionamento com a imprensa da capital e interior e pela inclusão do governo nas redes sociais.

Em setembro 2011, assumiu como assessor da superintendência do Sebrae-SP, dando apoio à direção da instituição nas Unidades de Inteligência de Mercado e Políticas Públicas. Logo depois, em dezembro do mesmo ano passou a gerente de Inteligência de Mercado do Sebrae-SP. Na nova função faz a coordenação das áreas de comunicação, marketing, eventos, internet, redes sociais e pesquisas econômicas e mercadológicas para formarem um único sistema de comunicação e inteligência para as áreas de atendimento aos micro e pequenos empreendedores do Estado de São Paulo. Responsável pela readequação de produtos e projetos de atendimento presencial e remoto.

Foi entrevistado pelo programa Mundo da Publicidade, por Décio Clemente nos estúdios da Jovem Pan Online. No programa Eduardo falou da sua trajetória profissional e do início da carreira na publicidade.

 

Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://br.linkedin.com/in/pugnali

https://plus.google.com/+EduardoPugnali/posts

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)