Eduardo Ribeiro

    Eduardo Cesário Ribeiro é o idealizador deste Portal dos Jornalistas, lançado em novembro de 2011 e comanda a newsletter Jornalistas&Cia desde o nascimento, lançada com o nome de FaxMOAGEM, em setembro de 1995.

    Pela Jornalistas Editora criou e organizou diversos prêmios, entre eles a série +Admirados da Imprensa, o Ranking dos +Premiados da Imprensa Brasileira e o MediaTalks, projeto internacional que traz para o Brasil informações da mídia mundial.

    É sócio da Mega Brasil, onde responde pela edição do Anuário da Comunicação Corporativa. E também integra a sociedade do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, que é responsável pela realização do Prêmio Jatobá PR.

    Foi diretor de Jornalismo e membro do Conselho Deliberativo da ABI – Associação Brasileira de Imprensa, diretor do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e um dos articuladores da fundação da Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), entidade da qual foi secretário geral de 2002 a 2006. Recebeu os prêmios Abril de Jornalismo, Aberje, Engenho de Comunicação e Esso de Jornalismo, em equipe. Foi agraciado pela Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Anchieta e com a comenda Mérito Santos Dumont da FAB (Força Aérea Brasileira).

    Atualizado: junho/2023