APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Edward Felix

Edward Felix

Diretor de Fotografia na Nalataimagem onde se revela com sua especialização em semiótica em várias linguagens, nas quais investe foco especial em dança.

Edward Félix, mineiro de Belo Horizonte, Minas Gerais, nasceu perto do Natal de 1973. É bacharel em Jornalismo formado em 1999 pela UNI-BH/MG. Concluiu em 2003 pós-graduação em Novas Mídias, Linguagem e Tecnologia com ênfase em semiótica e leitura de imagens pela UNI-BH/MG, com especialização em Gestão da Informação pela FGV

Fotojornalista, começou no final da década de 90 como repórter fotográfico na Rock News. Ficou na revista de janeiro de 1999 a janeiro de 2001. No mesmo período trabalho na Vitrine. Para as revistas fez coberturas do Rock in Rio, Hollywood Rock, Pop Rock Brasil, Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte, Festival de Teatro de Curitiba, Abril Pro Rock em Recife.

Já com boa experiência, prosseguiu como jornalista independente. Suas fotografias já foram publicadas pelos jornais Folha de S.Paulo, Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Revista CRN, Diário Imagen e Uno Más Uno (México), Cotonete (Portugal) além de ilustrarem vários blogs e sites.

Como repórter fotográfico da revista CRN trabalhou de 2008 a 2010. Paralelamente como fotógrafo especialista em semiótica passou a desenvolver técnicas fotográficas focadas em dança contemporânea e teatro.

Com essas habilidades atua de Nalataimagem por mais quatro anos, desde janeiro de 2009. Como diretor de fotografia dirigiu os curta-metragem Paris Taxi e o vídeo-dança Frank.

Dedica parte do seu trabalho à dança contemporânea, em parceria com importantes grupos de Belo Horizonte: Movasse, Creuza, Cia. Mário Nascimento, Jacqueline Castro (produtora do 1,2 na Dança e Horizontes Urbanos), Associação Dança Minas e Fundação Clóvis Salgado.

Tem um site pessoal no Flickr com seus principais cliques. No blog IdeiasOrdinárias, no ar desde fevereiro de 2009, Edward apresenta-se com bom humor “Jornalista e fotógrafo ordinário, visceral e passional”...    

Suas imagens podem ser conferidas nos seus portfólios. (Acessos, abaixo)

 

 

 

Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:    http://br.linkedin.com/pub/edward-f%C3%A9lix/24/32a/3bb

http://edfelixbh.wix.com/nalataimagem#

 Portfólio em:

 http://www.flickr.com/photos/edfelix/

 https://vimeo.com/edfelixbh/videos

 http://www.youtube.com/user/edfelixable

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)