APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Edwirges Nogueira

Edwirges Nogueira

Jornalista cearense é correspondente da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, em Fortaleza. Antes trabalhou para a agência em Brasília. Foi assessora de imprensa no Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza. Fez especialização em Gestão da Comunicação pelo UniCEUB - Centro Universitário de Brasília.

A repórter Edwirges Nogueira é cearense, bacharel em Comunicação Social, Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará, formada em 2008, em 2014 concluiu a especialização em Gestão da Comunicação pelo UniCEUB - Centro Universitário de Brasília.

Durante o curso de jornalismo 2005/2008 participou de atividades e grupos: Estruturação da Liga de Comunicação (agência júnior), participação do grupo de estudos sobre infância e comunicação, redação e edição da Revista Entrevista nº 20.

Logo após a formatura trabalhou como assessora de imprensa na Câmara Municipal de Fortaleza (CE) cuidando da redação de notícias para o site da CMFor. Ficou lá por três anos e meio de fevereiro de 2009 a maio de 2012.

Também em assessoria de imprensa passou a acumular o trabalho para o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Ceará a partir de janeiro de 2012. Além de suas atribuições de relacionamento com a imprensa era redatora e editora do site do IAB-CE.

No dia 24 de junho de 2012 partiu para Brasília. Em 2014 publicou no site pessoal o início da aventura: “fazem dois anos que enchi uma mala grande, usei minhas primeiras milhas da TAM e parti em direção à capital federal. Foi uma mudança brusca, mas não desmotivada: vim assumir vaga no funcionalismo público brasileiro”.

Voltou à sua terra natal depois de dois anos e meio em Brasília e, de Fortaleza, vem contribuindo com matérias que trazem uma visão que vai além dos clichês sobre o Nordeste brasileiro. Assumiu como correspondente da EBC - Empresa Brasil de Comunicação trabalhando diretamente de Fortaleza.

No fim de 2015, fez com o fotógrafo Marcello Casal Jr. um especial sobre a seca na represa de Sobradinho.

 

 

 

Fã incondicional de música e de literatura, apaixonada pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, nadadora e ciclista nas horas vagas, Edwirges é agente de pastoral da Pastoral do Povo da Rua - Arquidiocese de Fortaleza desde março de 2015. Lá dedica-se a contribuir com salvaguarda dos direitos civis e ações sociais.

Sobre a geografia de viver lembra: “E foi assim que me senti contemplada pela frase que o padre diz na missa: “Reuni em vós, Pai de misericórdia, todos os vossos filhos e filhas dispersos pelo mundo inteiro.”

 

 

Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

https://br.linkedin.com/in/edwirges-nogueira-94200b95

https://twitter.com/e_frida

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)