APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Egledio Vianna

Egledio Vianna

Repórter cinematográfico de TV Globo, já registrou grandes momentos em 31 anos de televisão. É vencedor do Prêmio Embratel 2013, em equipe da TV GloboNews.

Egledio Vianna, profissional de televisão há 31 anos é um dos vencedores do Prêmio Embratel 2013, na categoria Televisão, com a equipe de jornalistas formada por Rodrigo Carvalho, Ana Athayde, Felipe Martins e Inês Valladão, com a matéria Juízes ameaçados, veiculada pelo Jornal das Dez da GloboNews.

Trabalha na TV Globo como repórter cinematográfico. Cobriu momentos que destaca na sua trajetória no jornalismo de imagem.

Um dos momentos de destaque na carreira de Egledio foi durante a cobertura do acidente na plataforma P-36 da Petrobrás em março de 2001. Naquele momento ele estava com a equipe de jornalismo da TV Globo na plataforma de apoio P-23 e registrou com exclusividade as imagens do afundamento da P-36. Ele postou no blog pessoal o que sentiu fazendo aquela imagem espetacular: “na verdade na hora a adrenalina é tanta que você não sente nada só a vontade de filmar, foi o que senti quando filmei. Era uma imagem exclusiva. Pois só eu estava ali”.

Outra gravação, uma emoção bem diferente, quando gravou as imagens do poeta: “Foi um dos momentos mais felizes da minha vida profissional. Ficamos eu minha câmera, o poeta, seu lápis e um bloco. Dentro de um quarto que só havia uma janela aberta por onde entrava luz que me permita filmá-lo”.

Egledio Vianna mantém no Blogger, desde outubro de 2010, um espaço onde posta esses e outros momentos especiais da sua carreira, de onde tiramos os comentários acima.

O vencedor do Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, do Prêmio Embratel 2013, será anunciado na solenidade de premiação, marcada para 14 de maio de 2013.

 

Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.blogger.com/profile/13917875077018246008

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)