Elaine Ortiz

    Nascida em Santo André, no ABC Paulista, Elaine Ortiz se formou em Jornalismopela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2009. Em seu trabalho degraduação apresentou o livro-reportagem Capibaribe- Mesmo Rio: Outra Gente, contemplado com os prêmios de Melhor Livro-Reportagem- Região Sudeste, da Intercom/Expocom, em 2010, e como melhor TGI de Jornalismo,do Mackenzie, em 2009.

    Começou na carreira ainda durante a faculdade, em 2007, comorepórter da Análise Editorial, onde desenvolvia pesquisa, redação, revisão epadronização de dados para o anuário OsMais Admirados da Medicina.

    Ingressou na Folha de S.Paulo em maio de 2008, e nos trêsanos e meio seguintes atuou inicialmente na indexação das imagens publicadaspelo jornal, e depois como repórter, colaborando para o suplemento Folhinha, e participandodo projeto Mapa do Brincar.

    Prestes a terminar pós-graduação em Jornalismo Cultural eMultimídia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ingressou emmaio de 2012 no portal Terra, onde desde então é redatora.

     

     

    Últimaatualização ? maio/2012 ? Portal dos Jornalistas

    Fontes:
    – Linkedin – http://www.linkedin.com/pub/elaine-ortiz/46/513/501.