APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Éldio Macedo

Éldio Macedo

Repórter da rádio Gaúcha desde a década de 1950, é correspondente de publicações americanas e argentinas. Cobriu nove Copas do Mundo e visitou 46 países

Éldio Macedo nasceu em Rio Pardo (RS), em 4 de dezembro de 1935. 

Construiu toda a carreira trabalhando em veículos do Grupo RBS, principalmente na rádio Gaúcha (RS), onde foi repórter esportivo e político da emissora. Também fez matérias para Zero Hora (RS) e para a RBS TV (RS).

Fora da RBS, foi diretor da TV Rio (RJ) e da rádio Nacional(RJ) na gestão do ator Milton Gonçalves.

Foi o primeiro repórter de TV a aparecer em cores no vídeo, na América Latina, em 19 de fevereiro de 1972, pela TV Rio, na tradicional Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), o primeiro evento a ser transmitido em cores no Brasil.

No esporte, participou de nove Copas do Mundo, cobrindo a partir dos países-sede, além de quatro olimpíadas. Visitou, ao todo, 46 países.

Fora do rádio e da tevê, foi assessor especial do presidente João Goulart (1919-1976). 

Escreve ainda matérias para a revista eletrônica argentina PPP e para duas publicações voltadas a brasileiros nos Estados Unidos, o Jornal dos Sports USA, de New England, e o Hello Brazil News.

Na Gaúcha, participa esporadicamente de programas, além da transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro, junto com José Alberto Andrade e Luciano Périco.


Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)