APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eliakim Araújo

Eliakim Araújo

Famoso como apresentador de telejornais, trabalhou nas Redes Globo, Manchete, SBT e CBS. Tem produtora de vídeo em Miami, além de ser editor de site e portal.

Eliakim Araújo Pereira Filho nasceu em Guaxupé (MG), em 28 de abril de 1942. Atuou quase vinte anos na Rádio Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro, até que, em 1983, foi convidado pela Rede Globo para apresentar o Jornal da Globo. Lá ficou até 1989, tendo apresentado esporadicamente edições de quase todos os outros telejornais da emissora.

Foi, então, para a Rede Manchete, onde, juntamente com Leila Cordeiro, sua esposa, apresentou o principal telejornal da emissora, o Jornal da Manchete. Em 1992, Sílvio Santos e o diretor nacional de jornalismo do SBT, Marcos Wilson, convidaram o casal para mudar-se para São Paulo. Inicialmente, apresentaram o Aqui Agora e, em 1993, assumiram o Jornal do SBT, com a saída de Lilian Witte Fibe.

Em 1997, nova mudança: a rede norte-americana CBS o convidou para ser âncora do primeiro canal internacional de notícias em língua portuguesa, o CBS Telenotícias, que tinha telejornal homônimo, Jornal do SBT/CBS Telenotícias, no SBT. O projeto durou três anos. Morando em Miami, Eliakim e Leila produzem vídeos institucionais e jornalísticos através da sua produtora Twenty Communications.

Também criou e edita o site de jornalismo de opinião Direto da Redação (www.diretodaredacao.com), que já está em seu décimo ano, além do portal Conexão América.

 

Atualizado pelo Portal dos Jornalistas - Janeiro/2012

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)