APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eliane Leme

Eliane Leme

É diretora executiva do portal de notícias Band.com. Anteriormente atuou na Rádio Bandeirantes AM (SP) como editora, apresentadora e chefe de redação e ganhou com equipe o Prêmio Vladimir Herzog. Também foi assessora de comunicação do Grupo Bandeirantes.

Eliane Leme Aguiar, que assina Eliane Leme, nasceu em São Paulo (SP) no dia 15 de fevereiro de 1968. É jornalista formada com diploma das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM FAAM) de São Paulo (SP) e pós-graduação em Comunicação Empresarial pela Facasper da capital paulista.

Iniciou a trajetória profissional na Rádio Bandeirantes 840 AM, em São Paulo (SP), onde trabalhou por 15 anos com passagem por diversos departamentos do veículo. Foi editora do horário nobre de noticiários, nos bastidores de programas jornalísticos memoráveis como o Pulo do Gato, de informações sobre a cidade de São Paulo com análises e entrevistas de especialistas de vários temas; o Jornal Primeira Hora, principal noticiário matutino; e o Gente, de jornalismo diferenciado com debates, prestação de serviços, informações sobre trânsito, estradas, tempo, entrevistas e interatividade com o ouvinte, além de conexões com os correspondentes no exterior.

Posteriormente assumiu a chefia da redação da Rádio Bandeirantes onde também apresentou por dois anos, ao lado de Paulo Galvão, o Jornal de Amanhã, noticiário noturno para antecipar as notícias em destaque do dia seguinte com a participação dos editores de primeira página dos principais impressos do País, além de entrevistas, reportagens e a veiculação do conteúdo produzido pela emissora no dia.

Em 1987 a jornalista recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos na categoria Rádio pela produção da série Saúde e atendimento médico em São Paulo, juntamente com apresentador José Paulo de Andrade e uma equipe de mais oito profissionais do veículo.

Após 15 anos de atuação no jornalismo da emissora, passou a ocupar, em 2001, o cargo de assessora de comunicação do Grupo Bandeirantes à frente de inúmeras atividades jornalísticas da casa; foram dez anos de missão na empresa.

Na sequência migrou para o setor de jornalismo digital e assumiu, em setembro de 2011, a direção executiva do portal de notícias band.com, plataforma do Grupo Bandeirantes que reúne notícias em geral e de entretenimento, colunistas, vídeos, blogs além de uma página exclusiva para os twitters dos artistas, programas e outras emissoras do conglomerado Band. No cargo em que permanece também acumula atividades de supervisão da comunicação das emissoras Band.

Durante a participação como convidada do Seminário Internacional de Jornalismo mídia.JOR 2012, promovido pela revista Imprensa em São Paulo, a jornalista disse que o mundo da rede social “é um desafio enorme não só para os jornalistas, mas para qualquer pessoa que passe informação na internet”. Na ocasião ela compartilhou ainda que "a internet e a tecnologia mudaram tudo", e usou como exemplo o Pânico na Band, exibido pela TV Bandeirantes, que transmite pelo portal, semanalmente, um pouco dos bastidores do programa usando apenas uma câmera de celular.

Apesar de atualmente estar à frente de outra mídia do grupo Band - no jornalismo digital -, Eliane Leme diz que “a Rádio Bandeirantes foi a minha grande escola de jornalismo”.

 

 

 

Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

https://www.facebook.com/eliane.leme.733?fref=ts

http://www.band.uol.com.br/

http://www.band.uol.com.br/grupo/quemfaz.asp

http://noticias.band.uol.com.br/tecnologia/noticia/?id=100000533417&t=

http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/ultimas_noticias/52042/tecnologias+transformaram+cada+pessoa+em+um+reporter+em+potencial+diz+eliane+leme

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:-UeN0vuy-v8J:vladoherzog.files.wordpress.com/2009/11/ganhadores-premio-herzog.pdf+&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

http://www.campus-party.com.br/2013/tv-digital.html

http://radiobaseurgente.blogspot.com.br/2009/07/jose-paulo-de-andrade-conta-um-pouco-da.html

 


 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)