APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eliane Silva

Eliane Silva

Acostumada a comandar equipes de reportagem, trabalhou no Grupo Folha e na EPTV. É editora-executiva do jornal Comércio da Franca, desde março de 2011

Eliane de Fátima da Silva Souza nasceu em 2 de dezembro de 1962, em Uberlândia (MG). É jornalista formada pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 1983.

Começou no jornalismo em 1982, trabalhando como assessora de imprensa de um deputado estadual. Abastecia de informações o jornal Freguesia do Ó (SP), bairro paulistano onde o político tinha a sua principal base de atuação. Além de lidar com o aspecto político do serviço, envolvia-se com a pauta, apuração de informações, redação de textos, fotografias e acompanhamento da diagramação e da impressão do jornal.

Em 1986, passou pela revisão de O Estado de S.Paulo (SP) e, depois, foi contratada pela Folha de S.Paulo (SP), como repórter da editoria de Esporte. Chegou a ser editora-assistente do caderno. Em 1990, foi transferida para o caderno regional Folha Ribeirão, como editora-chefe, cargo que ocupou até julho de 1995. Ainda no Grupo Folha, foi também editora-chefe do Notícias Populares (SP).

Voltou para Ribeirão Preto em 1997, assumindo a chefia de reportagem dos telejornais da EPTV, filiada à Rede Globo. Em dezembro, partiu para São José do Rio Preto, onde ocupou o posto de editora-chefe do Diário da Região (SP). Ficou no jornal até o fim de 1999.

Retornou à Folha de S.Paulo no ano 2000, como repórter. Em 2002, assumiu a edição de Nas Ruas do jornal Agora e, em 2003, a edição do caderno Folha Ribeirão, permanecendo no cargo até janeiro de 2011.

Desde março de 2011, é editora-executiva do jornal Comércio da Franca (SP), publicado na cidade de Franca (SP), na região nordeste do Estado.

 

 

Atualizado em dezembro de 2011.

Fontes:

Informações fornecidas pela jornalista.

Arquivo do Jornalistas & Cia.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)