APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eliane Sobral

Eliane Sobral

Especializada em Economia e Negócios, passou por diversos veículos, como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Valor Econômico e Gazeta Mercantil

Eliane Sobral nasceu em 8 de julho de 1964, em São Paulo (SP). Formada em Jornalismo em 1986, fez pós-graduação em Administração e Gestão do Terceiro Setor. 
 
Começou como jornalista antes de se formar, fazendo colaborações para a Balanço Financeiro, revista mensal da Gazeta Mercantil, e também para a editoria de Cidades da Folha de S.Paulo. 

Foi para Brasília em agosto de 1988 como repórter da Balanço Financeiro, sendo depois transferida para a Gazeta Mercantil, na mesma função. Cobria a área militar e o Palácio do Planalto. Foi a primeira setorista da área militar do veículo da GM. 

Em seguida, passou a repórter da sucursal de O Estado de S.Paulo, ainda em Brasília, também cobrindo a área militar e o Palácio do Planalto. 

Voltou para São Paulo como redatora de Política da Folha. Depois, foi para a sucursal paulista do Correio Braziliense como repórter e, posteriormente, subeditora de Economia. Dali, passou para o DCI como repórter de Indústria. 

Pouco tempo depois, trabalhou na Deadline, com Paulo Markun, durante oito meses. Foi como repórter para a revista SuperHiper, editada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na qual ficou quatro anos. O próximo passo foi como editora-executiva-adjunta da revista AméricaEconomia. 

Em junho de 1998, voltou à Gazeta Mercantil como editora-executiva do caderno Por Conta Própria, com informações para pequenas e médias empresas. Passou para a InvestNews, como editora do tempo real da Gazeta Mercantil. Também editou o caderno de Mídia&Marketing da própria Gazeta. 

Saiu do jornal em janeiro de 2003 para ser gerente de Imprensa da Atento, empresa do grupo Telefônica. Em abril de 2005 foi para o Valor Econômico como repórter de Empresas. 

Em 2008 foi para o Canadá, ali permanecendo por seis meses, e na volta ao Brasil foi para a IstoÉ Dinheiro, depois passou pelo Brasil Econômico, onde assumiu como editora de Empresas além de coordenar a página diária do jornal sobre Mídia e Publicidade.

Colaborou com Sapo e o Príncipe, livro de Paulo Markun, publicado pela Objetiva no final de 2004.
 

Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes: 
Jornalistas&Cia edição 852
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)