APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Emanuel de Figueiredo

Emanuel de Figueiredo

Consultor em Comunicação Corporativa, já assessorou entidades, empresas e até políticos. Mantém o blog Midiática Comunicações, no portal Blogger

Emanuel João de Figueiredo nasceu em 6 de outubro de 1969, em Tubarão (SC). Formou-se em Jornalismo na Fundação Cásper Líbero (SP), em 2001. Terminou o mestrado em Comunicação e Mercado na mesma instituição em 2002. Fez pós-graduação em Gestão da Comunicação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (Eca-USP/SP), em 2010.

Começou a carreira em 1996, quando assumiu a edição do boletim da Fundação Mokiti Okada, entidade jurídica de direito privado, considerada de utilidade pública federal, com atuação em todo o território nacional. Em 2003, criou a Midiática Comunicações Home Office, onde atua como consultor em Comunicação Corporativa e assistente de Comunicação Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Na agência de comunicação, chegou a organizar conferências de imprensa com mais de 40 jornalistas. Prestou serviços para a Santher (Fábrica de Papel Santa Therezinha), de junho de 2005 a fevereiro de 2006, onde reestruturou o house-organ e os quadros de avisos de comunicação interna e reuniu material para a elaboração do livro do colaborador, destinado aos novos funcionários da empresa.

Assessorou o deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB/SP), de julho a setembro de 2009, período em que, entre outras atividades, intermediou as conversações sobre política social entre o congressista e membros do governo escocês e da cidade canadense de Vancouver. Foi gerente de conta na Vértice Comunicação, de julho a agosto de 2010.

Edita o blog Midiática Comunicações, alocado no portal Blogger, desde janeiro de 2009. Lá, publica artigos sobre processos comunicacionais e identidade empresarial.


Atualizado em dezembro de 2011.
Fontes:
Informações fornecidas pelo jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)