APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Emerson Campos

Emerson Campos

Repórter multimídia de capa do Portal UAI, do Grupo Diários Associados. É colaborador dos portais Estado de Minas, SuperEsportes, Alterosa e Divirta-se. Foi redator web do Palácio das Artes e possui experiência como Assessor de Imprensa. É editor do Blog Voz da Viola.

Emerson Campos Gonçalves nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 05 de janeiro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e cursa Mestrado em Estudos de Linguagens no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/ MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na equipe de Assessoria de Comunicação da PUC Minas.

Em novembro de 2007, passou a trabalhar na Assessoria de Imprensa do Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), do Governo de Minas. Lá produzia releases para a Agência Minas e matérias para os sites dos órgãos que compõem o Sisema.

Entre janeiro e abril de 2009, foi redator Web da Fundação Clóvis Salgado, onde era responsável pela edição e diagramação do Portal do Palácio das Artes.

Em  março de 2008 foi contratado no Grupo Diários Associados, onde segue, desde então, assumindo a função de repórter multimídia de capa do Portal UAI. Também colabora com reportagens para os portais do Estado de Minas Online (editorias de Gerais, Política, Economia, Nacional e Internacional), Divirta-se (cultura), SuperEsportes, dentre outros.

Desde março de 2009, mantém o Blog Voz da Viola, espaço onde escreve notícias e as principais novidades relacionadas à música sertaneja.

Emerson também é goleiro profissional e, futuramente, pretende ser professor universitário.

 

 

 

Atualizado em 17 de julho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)