APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Emerson Pancieri

Emerson Pancieri

Repórter, apresentador e comentarista esportivo da Rádio Globo/ CBN BH. Possui vasta experiência em coberturas esportivas e em narrações de jogos. Trabalhou na TVC, Portal O Tempo Online e nas emissoras Rádio BandNews FM, Rádio Emater em Ação, Rádio Transamérica, dentre outras.

Emerson Pancieri da Silva nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 04 de setembro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/ MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário da TVC de Belo Horizonte, onde era responsável pela produção e apresentação do programa "Descolados". Posteriormente, foi repórter e editor do Jornal Holandês, periódico produzido pela Central de Produção Jornalística, laboratório da própria faculdade. Nessa época, também era plantonista de esportes na Rádio Transamérica.

Em 2006, conseguiu uma vaga de estágio na Rádio BandNews FM, onde passou a produzir e gravar matérias jornalísticas. Na sequência,  foi repórter na Rádio Emater em Ação, emissora da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater- MG).

Durante esse período, narrou jogos em várias rádios importantes no Estado de Minas Gerais, como a Rádio Caraça FM, Rádio 98 FM de Teófilo Otoni, Rádio Ativa de Bom Despacho e Rádio Favela, onde foi repórter, narrador esportivo e apresentador do programa "Só na Bola". Entre seus companheiros de profissão, ficou conhecido como o locutor do "Abalou, sacudiu, balançou".

Após a formatura, foi contratado na Agência Meio di Campo, agência especializada em assessoria esportiva.

Entre 2010 e 2011, voltou a atuar na equipe jornalística da Rádio BandNews FM. Nesse período, conciliava o seu trabalho na emissora com o de repórter esportivo do Portal Super FC, do O Tempo Online.

Em janeiro de 2011, foi convidado a compor a equipe de reportagem da Rádio Globo/ CBN BH, onde segue, desde então, como repórter, apresentador e comentarista esportivo. Eventualmente, também produz matérias para as outras editorias.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, ele destaca:  a cobertura da Copa Libertadores da América em 2008 pela Rádio Caraça FM; a cobertura dos campeonatos nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil); e a cobertura das Eleições de 2010.

 

 

 

Atualizado em 23 de junho de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)