APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Emílio Surita

Emílio Surita

Radialista e apresentador. Começou a carreira na Rádio Clube, passou pela Globo, Rede TV!, Manchete , SBT e Record. É criador do Pânico, programa que apresenta atualmente no rádio e na TV

Antônio Emílio Sáenz Surita nasceu em São Manuel (SP) no dia 17 de agosto de 1961. É formado em Rádio pela Universidade Anhembi Morumbi.

Começou sua carreira na Rádio Clube AM de São Miguel. Depois foi trabalhar no jornalismo da Rede Globo.  Emilio também foi jogador de futebol.  Chegou a jogar na Seleção Brasileira de Futebol Sub-23, quando estava com apenas 17 anos.

Em 1983, entrou para a Rádio Bandeirantes FM de São Paulo. Depois foi para a TV Manchete, onde apresentou um programa direcionado ao público jovem ao lado de João Kléber e Patrícia Pillar. Na Record apresentou um programa que seguia a mesma linha.

Também apresentou alguns programas jovens na Band: Batalha do Amor, Superspecial, e Batalha 85. No SBT, comandou o Siga Bem Caminhoneiro e na Globo teve uma passagem pelo Caldeirão do Huck.

Mas o grande sucesso de sua carreira é o Pânico, programa humorístico que criou na rádio Jovem Pan e que, devido ao sucesso, acabou ganhando uma versão televisiva em 2003, na Rede TV!. O programa na TV também deu certo, chegou a liderar a audiência nas noites de domingo. Após sete anos na Rede TV!, o Pânico mudou para a Band em 2012. Sua estreia na nova emissora também teve ótimos índices de audiência.

 



Atualizado em Abril de 2012 – Portal dos Jornalistas

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Em%C3%ADlio_Surita

 

 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)