APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Ênio Greco

Ênio Greco

Repórter Especial da editoria de Veículos do Jornal Estado de Minas. Esteve presente em grandes coberturas de salões internacionais. Atualiza as novidades do mundo automobilístico no Portal Vrum e é músico nas horas vagas.

Ênio Greco Filho nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 08 de fevereiro de 1964. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Belo Horizonte (Fafi-BH/ MG).

Iniciou sua carreira profissional como repórter do caderno de Polícia e Cidades do extinto Jornal Diário da Tarde. Por oito anos publicou matérias sobre o dia-a-dia do setor, seqüestros, prisões, crimes, dentre outros assuntos. Nessa época, chegou a fazer algumas reportagens para o caderno Internacional do Jornal Estado de Minas, também do Grupo Diários Associados.

Em 1995, foi convidado a assumir o cargo de Repórter Especial do caderno de Veículos do Estado de Minas, onde permanece atualmente.

É responsável por produzir matérias e reportagens que englobam aspectos diversos da indústria automotiva, como teste-drive, questões policiais, de mercado, além de fazer as coberturas de lançamentos em salões internacionais (Detroit, Paris, Frankfurt).

Ênio é um dos jornalistas responsáveis pela alimentação do Blog do caderno Vrum (http://www.dzai.com.br/blogveiculos/blog/cadernovrum), espaço onde escreve sobre diversos assuntos  e novidades relacionadas ao setor automotivo.

Nas horas vagas é músico e vocalista da banda Zapata, banda que define seu som como pop moderno, com influências do rock e da black music. O primeiro disco, "Imprescindível", foi lançado em 2003. A maioria das músicas são de composição do jornalista.

Atualizado em 03 de fevereiro de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)