Enio Modesto

    Enio Modesto nasceu em 22 de agosto de 1966 em Guapé-MG, uma das cidades lindeiras do Lago de Furnas. Mora na cidade de Passos também no estado de Minas. É formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista, UNESP, em 1999. Foi através dessa universidade que ele teve seu primeiro contato com o rádio, tendo desenvolvido um projeto de produção de música popular brasileira na Rádio Unesp-FM durante dois anos

    Depois de formado em jornalismo, começou a carreira em setembro de 1999, quando ingressou no jornal diário Folha da Manhã, em Passos (MG), onde trabalhou por mais de oito anos, como repórter.

    No jornal atuou nas editorias de política e agrícola. Enio foi um dos repórteres que cobriu a prisão de dirigentes de uma cooperativa de laticínios de Passos, a Casmil, no ano de 2007, na chamada Operação Ouro Branco, por suspeitas de adulteração no leite. O caso teve uma grande repercussão nacional.

    Nesse período cobriu também as visitas oficiais de importantes políticos em Passos e na região, como o ex-presidente e, então governador de Minas Gerais, Itamar Franco, o ex-governador Aécio Neves e o atual Antônio Anastasia.

    Na agricultura, Enio Modesto, fez matérias focadas no agronegócio: agricultura familiar, assistência técnica, diversificação de atividades rurais e as inovações tecnológicas para o setor.

    Em fevereiro de 2015 segue como jornalista da Lume Comunicação e repórter da revista Foco Magazine.

     

     

    Atualizado em Março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista.

    https://www.linkedin.com/pub/enio-modesto/3b/25/3b9