Ennio Rodrigues

    Ennio Rodrigues é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Já trabalhou com Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Divulgação Científica.
     
    Em 2014 segue como jornalista freelancer e tem textos publicados em veículos como revista Fato Relevante, jornal O Tempo online e portal da revista Superinteressante, da Editora Abril.
     
    Lançou no dia 1º de dezembro de 2014, pela Editora Letramento, na Livraria Quixote, o livro de entrevistas No meio da notícia tinha uma pedra: conversas sobre um jeito narrativo de informar. Na obra, nove premiados jornalistas e autores brasileiros são convidados para uma conversa sobre formas de escrever que buscam na literatura a inspiração para narrar histórias e fatos cotidiano.
     
    Na obra responde a algumas perguntas: Quem disse que a maioria das notícias precisa sempre ser seca e impessoal? Por que, em muitas reportagens, os números são mais importantes do que as pessoas? Não dá para ler um jornal querendo se informar e se divertir ao mesmo tempo? Mesmo com tanto conteúdo disponível na internet, as reportagens ainda interessam? E explica: “Essas são algumas das dúvidas que inspiraram a criação deste livro”. Entre bares, cafés e bate-papos virtuais, Ennio conversou com Lucas Figueiredo, Bernardo Biagioni, Sabrina Abreu, Humberto Werneck, Natalia Viana e Sergio Villas-Boas. Os jornalistas trazem seus casos e mostram que têm formas diferentes de informar e os relatos revelam pensamentos e opiniões de profissionais experientes, entusiasmados, premiados, inovadores e, principalmente, engajados em uma comunicação mais viva e vibrante.
     
     
    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes: