APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Eric Gonçalves

Eric Gonçalves

Chefe de Reportagem do jornal Diário do Comércio com vasta experiência em coberturas no setor econômico. Toda a carreira tem sido construída no periódico, onde iniciou as atividades como repórter. Futuramente, pretende lançar um livro-reportagem sobre a década de ouro do Cruzeiro Esporte Clube.

Eric da Cruz Gonçalves nasceu em Ponte Nova, Minas Gerais, em 25 de julho de 1979. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário Newton Paiva (BH/MG).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiário na produção de programas do Canal 23. Posteriormente, atuou na Assessoria de Comunicação do SEBRAE - MG (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais).

Sua carreira profissional tem sido construída no jornal Diário do Comércio, onde iniciou as atividades como repórter de Economia.

Durante dois anos se especializou em coberturas nas áreas de mineração, siderurgia e logística, e também produziu reportagens e análises sobre a macroeconomia, atividades empresariais no estado, a movimentação do mercado financeiro local, nacional e internacional, dentre outros assuntos.

Em 2007, foi promovido a Editor do jornal e passou a ser responsável pela coordenação, revisão editorial e fechamento dos cadernos de Economia, Finanças e Gestão e Negócios.

Em 2009, foi convidado a assumir a Chefia de Reportagem do periódico, cargo que vem exercendo desde então.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura da reunião do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realizada na capital mineira, em 2006; e a série de matérias produzidas sobre a implantação da Linha Verde, projeto de obras viárias lançado em 2005 pelo governo de Minas Gerais.

Como Trabalho de Conclusão de Curso, Eric analisou a década de Ouro do Cruzeiro Esporte Clube (1990-1999) e, futuramente, pretende transformar o projeto em um livro-reportagem.

Nas horas vagas, gosta de curtir uma boa música, principalmente rock e MPB.

 

 

Atualizado em 27 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)